Prêmio elege melhores casas de hospitalidade dos Jogos Rio 2016

As casas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Hungria, Suíça, Catar, Ernst & Young e NBA são as vencedoras do Prêmio “Casas de Hospitalidade Rio 2016”. Trinta e quatro casas temáticas que funcionaram durante os Jogos Rio 2016 participaram do concurso.

Os premiados foram: Casa Federação Internacional de Voleibol na categoria Legado, Casa Hungria em Inovação, Casa Suíça em Confraternização, Casa Catar em Promoção Cultural, Casa Ernst & Young Promoção de Negócios e a Casa NBA, que venceu na categoria Favorita do Público.
A comissão julgadora foi formada por representantes da Prefeitura, do Estado e da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio). A eleição da categoria Favorita do Público foi realizada através de uma votação pelo site da ACRio.

As casas dos países são uma tradição dos Jogos Olímpicos. Os espaços se popularizaram e viraram pontos de encontro para assistir às competições, reunir torcedores e receber os atletas, jornalistas e turistas. Além de promover a cultura, o turismo, a gastronomia e o comércio de diversas nações, consolidaram uma rede de contatos e negócios, que ficará de legado para o Rio e para o Brasil.

Casa da NBA foi a preferido do público (Divulgação)

Casa da NBA foi a preferida do público (Divulgação)